Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Massa 7 dias por semana

Um blog sobre as peripécias de uma rapariguita que foi viver sozinha

Carbonara pitoresca

Maio 29, 2020

Well, uma das maiores peripécias de uma nova vida sozinha é o cozinhar. Já para não falar do trabalho que dá uma casa (minha bela mãe, muito tem sofrido).

Como tal, estes primeiros dias desta nova vida têm sido de invenções na cozinha, e até não tem corrido mal. Bom, se a comida não prestar não a como. Mas isto de viver sozinha traz uma carrada de custos atrás, portanto, se a comida ficar sem graça a malta come na mesma. Sim, porque isto de ir ao supermercado tem muito que se lhe diga - venho sempre com o sentimento de que parti alguma coisa mas nunca sei o quê.

Daí que resolvir juntar as coisas que mais gosto [massa, cogumelos e azeitonas] e fazer uma comida para mim e para o amigo invisível. O traste ainda não veio a casa esta semana, por isso para o mês que vem deixo de fazer conta com ele. Era só o que faltava ter de andar a comer o mesmo ao almoço e ao jantar porque a parte dele sobra sempre.

Essa é também uma das partes em que preciso de me aperfeiçoar - aprender a fazer comida só para mim. Faço sempre demais.

Bom, mas a ideia não é andar praqui a praguejar, portanto deixo-vos mais esta receita. E não se esqueçam, é para 2, ou para 2 vezes se tiverem um amigo igual ao meu.

 

Ingredientes:

Azeitonas verdes a gosto

Coentros

Tagliatelle

Sal, alho moído, pimenta preta e piri piri

Cogumelos a gosto (eu prefiro os inteiros, mas só tinha dos laminados e também fica bom ((era só o que faltava ir caminho do pingo doce comprar cogumelos))

Azeite

Cebola picada q.b

1 embalagem de natas carbonara

 

Preparação:

Cozam 4 ninhos de tagliatelle num tacho com azeite, sal e um bocadinho de cebola picada.

Quando a massa estiver quase no ponto, coloquem azeite e cebola picada numa frigideira e deixem alourar.

De seguida coloquem os cogumelos para que estes possam cozinhar, juntamente com o alho, a pimenta, o piri piri e um pouco de sal.

Entretanto retirem a massa do tacho e reservem no escorredor.

Quando os cogumelos começarem a deitar cheiro, o que é o mesmo que dizer, quando começarem a ficar cozinhados, coloquem as azeitonas e deixem entrelaçar sabores por 5 a 6 minutos.

Juntem a embalagem das natas carbonara e deixem cozinhar por 2 a 3 minutos.

Sirvam a massa num prato a gosto e coloquem o conteúdo da frigideira em cima da massa. Piquem coentros e coloquem também.

Voilá. Acompanhem com uma bebida fresca e bom apetite!

99360956_176150823774080_7132243329055457280_n.jpg

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D